Translate

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Como tirar BUG do erro de touchwiz no SIII Jelly Bean

Como algumas pessoas podem estar passando pelo mesmo problema que eu passei, venho colocar o passo a passo para resolver o problema do erro ao excluir uma tela inicial do telefone.
Esse erro não só implica nessa problema, mas ocorre uma lentidão crônica no aparelho e inclusive ao gravar algum vídeo com a câmera.

Futucando os vários fóruns internacionais, achei a solução definitiva e por incrível que pareça, RIDÍCULA!

Primeiramente entre nas configurações do seu telefone:
Selecione <Opções do desenvolvedor>

Dentro das opções, role a tela para baixo e veja se nas opções de escala de animação estão habilitadas. Caso não esteja, ponha pelo menos para 1x. Essas seleções implicam nas animações de tela do telefone. 


Agora saia das configurações e tente excluir a tela inicial. Pronto! Está resolvido o problema!

Agora postarei a diferença que isso faz no Antutu Benchmark:

Antes do procedimento:


Depois do procedimento:


Espero ter ajudado!

Abçs

90 comentários:

  1. Vlw, realmente funcionou. Pensei em deixar mais rápido e acabou acontecendo o contrário, tava até achando que era um bug causado por algum App.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes esse erro pode ser um problema durante a atualização do sistema operacional. Tenta reinstalar o firmware pelo Kies pq pode melhorar.

      Excluir
  2. Com o meu não está dando certo porque a mensagem "o início do touchwiz parou" aparece e trava a tela, sem que eu consiga acessar as configurações. Será que a única solução é levar para a assistência técnica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o telefone trava nessa mensagem e não sai, deve dar um hard reset pra tentar acessar o telefone e alterar as configurações. Para dar o hard reset, vc deverá retirar a bateria, recolocar porém sem ligar o aparelho, manter apertado simultaneamente (nessa ordem) o volume up, home e power. Fique segurando até aparecer um robô do Android deitado, e então solte os botões na mesma ordem que apertou. Abrirá um menu onde vc deverá selecionar o factory reset. Dessa forma seu telefone será restaurado como de fábrica (vc perderá tudo que estiver no telefone, exceto o conteúdo do cartão de memória). Se precisar backupear tudo que tem no aparelho, recomendo que o faça pelo Kies. Outra possível solução é vc restaurar o firmware de emergência no Kies. Vc não perderá nada e poderá resolver seu problema (que parece ser o sistema operacional corrompido durante a atualização). Tenta fazer e qualquer coisa me avise. ;)

      Excluir
  3. OLA PESSOAL !
    APÓS A ATUALIZAÇÃO NO DIA 27 DE JULHO, O MEU GALAXY S3 COMEÇOU A ABRIR UMA JANELA ESCRITO QUE O INICIO TOUCHWIZ PAROU E O MEU ICONE (ROLDANA) DE CONFIGURAÇÃO SUMIU. O QUE FAZER, POR FAVOR ??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora em te responder, mas acredito que vc deva restaurar o sistema operacional ou reinstalar. Tente através do Kies antes de usar qualquer outra ferramenta. Pode ter havido alguma inconsistência durante a atualização.

      Excluir
  4. Hgbrettas...me ajudeeee! Estou no meio desse processo de hard resert e travou numa tela e não sai...detalhe que a lingua original é em Alemão .. não entendo nada! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba! Aí complica pq não sei exatamente o que vc fez e nem onde parou. Tenta tirar uma foto da tela prá eu tentar descobrir o que pode ter acontecido. Você tentou dar o hard reset e do nada parou? Tenta o seguinte:
      1) Tire a bateria
      2) Recoloque porém não ligue o telefone
      3) Aperte os botões exatamente na sequência e os mantenha apertado: Volume UP + Home + Power
      4) Quando o telefone reiniciar, repare se quando aparecer o nome do telefone (GT-I9300) se aparece no canto superior esquerdo umas letrinhas bem pequenas. Caso apareça, solte os botões na ordem inversa que apertou.
      5) Deverá aparecer então um Robô verde deitado e em seguida um menu.
      6) Caso não tenha nenhum dado importante a perder, use as teclas de volume para selecionar a opção "factory reset" ou "wipe partition" (isso pode mudar de aparelho para aparelho.
      7) Selecione essa opção e aperte o botão Power para selecionar.
      O telefone será formatado como de fábrica. Todos os dados serão perdidos, exceto os que tiverem no cartão de memória. Esse modo de formatação é o melhor pois apaga todas as pastas e arquivos que não sejam os originais, evitando fragmentação do sistema.
      Depois que o aparelho reiniciar, selecione o idioma correto e proceda com o login de sua conta do google.
      Espero que consiga resolver o problema. Caso não consiga, me mande umas fotos da tela onde está travada.

      Excluir
  5. Não aparece no meu menu configurações "Opções do desenvolvedor" D:

    ResponderExcluir
  6. Entre nas opções do telefone, sobre o dispositivo, e clique várias vezes com cima do "n° da compilacao" até aparecer escrito "parabéns, vc é um desenvolvedor". Então volte ao menu anterior e lá estará disponível a opção. Geralmente ela aparece como a penúltima opção do menu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema tbm. Ja fui nas opçôes do desenvolvedor fiz o que vc mostrou e nao deu certo. Tentei limpar cache do touch wiz mas nem aparece pra limpar. Tem como me ajudar ?

      Excluir
    2. Primeiramente devemos saber qual a versão do Android vc está usando. Esse tutorial só funciona com o Jelly Bean (4.1.1). Nos demais casos, onde o erro apareceu depois da atualização, deve-se restaurar o sistema ou até mesmo reinstalar o sistema operacional. Esse é o procedimento padrão adotado pelo fabricante. Espero ter ajudado.
      Abs

      Excluir
  7. Hgbrettas...Conforme sua resposta para PRISCILA, segui todos os passos indicados e consegui destravar o meu SIII que apresentava o mesmo problema dela. Obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Em tempo: A minha opção multi-janelas náo aparece também. Náo consigo ativa-la.

    ResponderExcluir
  9. Náo consigo excluiu a pagina inicial . Como faço isso? Porque ele náo entra mais na pagina inicial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o touchwiz não inicia, será necessário formatar o telefone. Mas dê o Hard Reset, onde tudo volta como de fábrica. Muitas vezes quando atualizamos o sistema operacional, algum arquivo pode se corromper por inúmeros motivos. Se isso ocorre, fatalmente o telefone apresentará erros e travamentos. Antes de dar o Hard Reset, recomendo que faça o backup do telefone, seja via Kies ou qualquer outro método. Para dar o Hard Reset, primeiro desligue o telefone, retire a bateria, recoloque porém não o ligue, aperte o botão HOME, VOLUME PARA CIMA e POWER (nessa ordem) mantendo-os apertado até o telefone reiniciar. Apenas solte os dedos (seguindo a ordem inversa) quando no canto superior esquerdo da tela aparecer algumas letrinhas geralmente azuis, verde e amarelas. Abrirá então um menu onde você poderá ver a opção Factory Reset ou algo assim (pode variar de aparelho para aparelho), então a selecione. Confirme selecionando o YES e pronto. Deixe o telefone reiniciar e então verifique se iniciará na tela de login do Google. Caso o procedimento não resolva seu problema, recomendo que reinstale o sistema operacional.
      Se tiver mais dúvidas, pode me chamar aqui que respondo.
      ;)

      Excluir
  10. Caro Hgbrettas, por algum motivo a função COLAR no meu Android Jelly Bean 4.1.1 (samsung LTE/4G) parou de funcionar, ou seja, consigo copiar mas a opção COLAR não aparece mais. Isso já aconteceu com ele, e foi resolvido com o MASTER RESET, mas dessa vez não pretendo executar isso novamente porque tenho que reorganizar todos os aplicativos, area de trabalho e etc, mesmo que tudo isso seja mais facil atualmente devido a tudo estar em 'nuvem". Saber como resolver esse problema? OBS.já instalei o CLIPPER mas não resolveu e quando o uso ele não mostra nada que foi copiado, seria como se o Android permitisse copiar mas o que é copiado não vai para a area de transferência. Desde já agradeço a ajuda. E a proposito a correção dessa falha acima do TOUCHWIZ resolveu meu problema. Achei esse tutorial e blog via GOOGLE sobre falhas do TOUCHWIZ. #PARABÉNS pelo BLOG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá CA3, acredito que o erro na função COLAR se deve a algum aplicativo que esteja travando essa opção. Alguns aplicativos possuem diretrizes de segurança que os autorizam a ter acesso a áreas do sistema que podem interferir no funcionamento de algumas funções. Recomendo que desinstale alguns apps que vc possa ter instalado mais ou menos qndo o problema começou. Qndo vc restaura o sistema, esses apps saem e por isso o problema melhora. Tive problemas que foram resolvidos dessa maneira, especialmente causados por antivirus, gerenciadores de bateria, system cleaners...

      Muito obrigado pelo elogio. O blog é para essa finalidade mesmo, ajudar as pessoas a resolverem alguns problemas, saberem de algumas novidades, configurações... Fique à vontade em perguntar o que quiser e sugerir qualquer tópico.

      Abração!

      Excluir
  11. Deu certo manin... Parabens pelo post... A minha intençao era a mesma do outro aqui em baixo... deixar mais rapido.. mais foi é bugar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te ajudou.
      Se ainda houver algum travamento, recomendo fazer a atualização do android, porque essa versão a qual fiz o tutorial é antiga já. As versões mais novas do android praticamente sanam esses bugs, embora façam aparecer outros...

      Abração!

      Excluir
    2. Que bom que te ajudou.
      Se ainda houver algum travamento, recomendo fazer a atualização do android, porque essa versão a qual fiz o tutorial é antiga já. As versões mais novas do android praticamente sanam esses bugs, embora façam aparecer outros...

      Abração!

      Excluir
  12. Oi....por favor.... pra mim não deu certo ... pois no meu cel não tem a opção... "opções do desenvolvimento"...
    é um galaxy S4 ... o que eu faço? por favor!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá TOP OF MIND,
      É bem simples habilitar as opções do desenvolvedor. Entre nas configurações do seu aparelho, e clique em "sobre o dispositivo". Vá até o "número da compilação" e clique várias vezes em cima. Aparecerá a mensagem informando que as opções do desenvolvedor estão ativadas.
      Volte para o menu anterior e verá que ela aparecerá rolando a tela para baixo.

      Cuidado para não alterar alguma opção errada, pois pode travar seu celular.

      Esse procedimento pode mudar de acordo com a versão do android. Caso não consiga, peço que me informe que versão você está usando.

      Abração!

      Excluir
  13. Olá,

    Estou com este BUG que trava tudo, não consigo mexer no celular em nenhuma função, já fiz cópia de meus dados no Kies mas não consigo resetar, já apertei as teclas, mas só fica aparecendo, piscando a mensagem com o nome do galaxy s3 e não aparece o android. O que posso fazer? Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone,

      Esse bug que está acontecendo no seu S3 não é exatamente igual ao que a postagem se refere, por isso a solução será um pouco diferente. Já que ice não concedeu acessar nada no seu aparelho, recomendo que tire a bateria, recoloque, pressione nessa ordem: volume up, home e power. Mantenha os botões apertados simultaneamente até o telefone ligar e aparecer umas letrinhas (geralmente azuis e vermelhas) no canto superior esquerdo. Logo que aparecer, solte os botões na ordem inversa da que fez primeiramente. Abrirá então um menu que para alterar as opções vc deverá utilizar as teclas de volume e para selecionar deverá apertar o power. Escolha a opção de "factory reset". Nessa opção você apagará todas as informações do aparelho e ele ficará como veio de fábrica. Quando ele reiniciar, ligue no kies para restaurar seus dados.

      Espero que possa ter ajudado. Qualquer dúvida é só chamar.

      Abs!

      Excluir
  14. Olá Hgbrettas.

    Cara, também estou com o mesmo problema no meu Galaxy Note3 (Versão Android 4.4.2).

    Não consigo encontrar a "opção do desenvolvedor".

    Você pode me ajudar??

    Obrigado desde já.

    Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe,

      As opções do desenvolvedor ficam escondidas e precisam ser liberadas. Para fazer isso, entre nas configurações do dispositivo, procure a aba "sobre o dispositivo", clique várias vezes onde está escrito "número da compilação". Aparecerá uma mensagem dizendo que as opções do desenvolvedor estão disponíveis. Mas cuidado para não alterar nada que prejudique a performance do celular.

      Espero que consiga resolver esse problema.

      Abraço

      Excluir
    2. Preciso de uma ajuda poriginal favor o meu celular nao tem a opção desenvolvedor como faço é Samsung j3

      Excluir
  15. Obrigado pela resposta Hgbrettas. Agora que habilitei a opção de desenvolvedor, percebi que as opções de escala de animação estão habilitadas em 1x. Não consegui depois excluir a tela inicial. O que devo fazer?? Galaxy Note3. Obrigado novamente

    ResponderExcluir
  16. Deu certo! Vamos ver como o SII vai se portar!!

    Vlw cara, ta´ de parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que conseguiu!
      Obrigado!
      Em breve virão mais tutoriais e reviews.
      Abraço!!!

      Excluir
    2. Hgbrettas, eu fiz o seguinte: ativei as opções de desenvolvedor com 1x na animação;

      mas, Não sei fazer esse procedimento:

      "Agora saia das configurações e tente excluir a tela inicial. Pronto! Está resolvido o problema!"

      Porém a câmera voltou a funcionar e não travou, mesmo sem o ultimo procedimento.

      E no mesmo dia, eu instalei o HOLA Launcher ( celular ficou muito rapido) porém o ERRO da CAMERRA voltou.

      "OCORREU UM ERRO DESCONHECIDO NA CAMERA"

      1) como faz "tentar apagar o tela inicial" ?
      2) Queria usar o HOLA sem prejudicar a camera.

      Excluir
    3. Hgbrettas, eu fiz o seguinte: ativei as opções de desenvolvedor com 1x na animação;

      mas, Não sei fazer esse procedimento:

      "Agora saia das configurações e tente excluir a tela inicial. Pronto! Está resolvido o problema!"

      Porém a câmera voltou a funcionar e não travou, mesmo sem o ultimo procedimento.

      E no mesmo dia, eu instalei o HOLA Launcher ( celular ficou muito rapido) porém o ERRO da CAMERRA voltou.

      "OCORREU UM ERRO DESCONHECIDO NA CAMERA"

      1) como faz "tentar apagar o tela inicial" ?
      2) Queria usar o HOLA sem prejudicar a camera.

      Excluir

  17. Olá Hgbrettas, boa noite!

    Fiquei impressionado como você entende de Android e gostaria de saber se pode me ajudar.
    Tenho Galaxy S4 GT-I9505 e sempre que tento mover um ícone na área de trabalho aparece "O início TouchWiz parou". Na tentativa de evitar o reset, segui o procedimento que você postou para o TOP OF MIND, já que as Opções de Desenvolvedor também não apareciam para mim. Essa tela já mostrava as escalas de animação 1x (Escala de anim. da janela, Escala de animação de transição e Escala de duração da animação).

    Tanto o item "Exibir atualizações de tela", "Exibir limitadores do layout", "Forçar layout RTL" e "Simular visores secundários" estão desabilitados. Há
    mais alguma coisa que eu possa fazer?

    Obrigado pela atenção.
    Rafael

    ResponderExcluir

  18. Olá Hgbrettas, boa noite!

    Fiquei impressionado como você entende de Android e gostaria de saber se pode me ajudar.
    Tenho Galaxy S4 GT-I9505 e sempre que tento mover um ícone na área de trabalho aparece "O início TouchWiz parou". Na tentativa de evitar o reset, segui o procedimento que você postou para o TOP OF MIND, já que as Opções de Desenvolvedor também não apareciam para mim. Essa tela já mostrava as escalas de animação 1x (Escala de anim. da janela, Escala de animação de transição e Escala de duração da animação).

    Tanto o item "Exibir atualizações de tela", "Exibir limitadores do layout", "Forçar layout RTL" e "Simular visores secundários" estão desabilitados. Há
    mais alguma coisa que eu possa fazer?

    Obrigado pela atenção.
    Rafael

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde..
    Antes de mais os meus parabéns pelo excelente blog..
    O meu tlm é o Note4..já efetuei os procedimentos, mas faltou excluir a tela inicial..como posso proceder?
    Depois será necessário desligar e ligar o tlm?
    Obrigado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Pereira79,
      Para excluir uma tas telas iniciais do telefone, vc deve fazer o movimento de "pinça" com os dedos (fechando os dedos) ou ficar com o dedo sobre a tela durante 2s. Então quando a tela minimizar e aparecer os links para widgets e edição da tela, fique com o dedo sobre a tela que deseja excluir e arraste para cima, onde aparecerá uma lixeira. Verifique se aparecerá também um X no canto superior direito da tela a ser editada. Se sim, clique no X e ela será excluída. Não é necessário reiniciar o telefone após o procedimento.

      Qualquer dúvida é só chamar!

      As.

      Excluir
  20. Boa noite. Meu s5 mini g800h esta aparecendo essas mesmas frases sabe como posso resolver? camera e mídia não esta respondendo

    ResponderExcluir
  21. Meu aparelho travou com a msg InícioTouchWiz não responde. É uma galaxy A7 e não consigo retirar a bateria. como faço???
    Michele

    ResponderExcluir
  22. cara fiz esse procedimento ae e nao deu certo continua dizendo que o Iniciotouchwizparou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reinstala a StockRom Original da Samsung, baixe a mais atual e vai resolver seu problema.

      Excluir
    2. Vc vai precisar instalar o StockRom original da Samsung, procura na Net que tem vários tutoriais, se quiser te passo o processo ou posto os links pra vc, me passa o modelo do seu aparelho que te ajudo.

      Excluir
  23. fiz esse procedimento ae e nao deu certo continua dizendo que o Iniciotouchwizparou
    N entendi a parte de tentar excluir a tela inicial...

    ResponderExcluir
  24. Hgbrettas , como eu faço para reinstalar o sistema operacional ?

    ResponderExcluir
  25. Olá, boa noite.
    Eu tenho o Galaxy s3 neo e há uma semana ele me apareceu com essa msg "o início touchwiz parou" e quando vou para o menu, ele apenas apresenta um retardo de uns 3 seg até aparecer oa aplicativos. Só que o problema maior é que junto com isso ele começou a reiniciar só, mas ele só reinicia com a tela desligada, e enquanto o display estiver desligado, ele fica nesse processo até descarregar e também esquenta muito. Já tentei várias coisas como formatar, hard reset, trocar a versão e nada funcionou. Espero poder me ajudar. Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
  26. Olá, boa noite.
    Eu tenho o Galaxy s3 neo e há uma semana ele me apareceu com essa msg "o início touchwiz parou" e quando vou para o menu, ele apenas apresenta um retardo de uns 3 seg até aparecer oa aplicativos. Só que o problema maior é que junto com isso ele começou a reiniciar só, mas ele só reinicia com a tela desligada, e enquanto o display estiver desligado, ele fica nesse processo até descarregar e também esquenta muito. Já tentei várias coisas como formatar, hard reset, trocar a versão e nada funcionou. Espero poder me ajudar. Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
  27. Olá. Tudo bem?
    Parabéns pelo auxílio voluntário que nos oferece. Sempre simpático e paciente.
    Minhas animações já estão todas 1x
    O que faço nesse caso?

    ResponderExcluir
  28. Ola, dei uma lida nos comentários e vi que para habilitar a opção do desenvolvedor devo clicar várias vezes sobre o "número da compilação" correto? Mas no meu aparelho não tenho essa opção de "número da compilação" tb! Poderia me ajudar? O meu Android é o 4.2.2
    Obrigada

    ResponderExcluir
  29. Ola, dei uma lida nos comentários e vi que para habilitar a opção do desenvolvedor devo clicar várias vezes sobre o "número da compilação" correto? Mas no meu aparelho não tenho essa opção de "número da compilação" tb! Poderia me ajudar? O meu Android é o 4.2.2
    Obrigada

    ResponderExcluir
  30. O meu ñ tem "opções do desenvolvedor"o q faço??

    ResponderExcluir
  31. Instala o google now , pelo play store e pronto !

    ResponderExcluir
  32. Instala o google now , pelo play store e pronto !

    ResponderExcluir
  33. Muito obrigado funcionou deu certo 👍😊...único toturial que realmente que achei na internet pra esse poblema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw meu amigo!
      Qualquer coisa que precisar por chamar.
      Abs

      Excluir
  34. Resolvi fazendo hard reset, obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
  35. Olá Hgbrettas! Você pode me ajudar? Fui atualizar a versão do android no meu Samsung J5 e após a atualização o celular não para de reiniciar sozinho e aparece essa mensagem de inicio touchwizparou. O que eu posso fazer???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá! Essa msg pode ocorrer por diversos o motivos e tem que investigar com calma. Informação importante: esse tópico só é válido para a versão 4.1.1 (Jelly bean) do android.
      Se vc não alterou nenhuma configuração de sistema na área do desenvolvedor, muito provavelmente algum app está bugando seu Android ou houve um erro durante a atualização. O ideal seria primeiro vc dar um hard Reset no seu celular (existe aki no blog uma postagem sobre como fazer isso) e caso não resolva, dê um factory reset (tb tem aki no blog como fazer). Se ainda assim não resolver, só reinstalando o seu Android no celular através do Kies. Muitas vezes o que buga o Android são os apps instalados ou pouca memória RAM disponível (não é memória de armazenamento). Espero que consiga resolver, mas caso não, pode me chamar.
      Abs

      Excluir
    3. Oi!! Muito obrigada pela ajuda, dei o hard reset e consegui resolver! Você é demais, abraços!!!

      Excluir
    4. Obrigado!!! Fico feliz em ter ajudado. 😉

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  36. Oi preciso de ajuda.pela segunda vez quando abriu um app da tim no meu tel ficou com essa mensagem da primeira vez foi logo qndo comprei nao tinha nada no tel e nao me importei de backup mas agora tem muita coisa e nao quero perder , como faco pra fazer esse backup pelo kies? Antes de resetar.obg

    ResponderExcluir
  37. Ola preciso de ajuda pela segunda vez meu aparelho deu esse problema.da primeira vez dei esse reset e deu certo como oaparelho era novo nao liguei em perder dados mas agora tenho coisas q nao quero perder pode me dizer com ofaco esse backup no kies antes do reset? Por favor

    ResponderExcluir
  38. Uma vez já me aconteceu isto. Tive que ir à loja onde comprei o Galaxy Tab A e lá eles me fizeram o hard reset. Estava desconfiada que tivesse sido ao desligar o tablet que este ficou esquisito com o erro "A aplicação TouchWiz normal parou. Quer fechá-la?" mas, passado alguns meses, reiniciei-o e deu o mesmo erro. A minha sorte foi pesquisar na Internet e encontrar o seu blogue, então utilizei a técnica das "opções do desenvolvedor" e parece-me que já está bem!
    Muito obrigado pela ajuda e por explicar como se faz o hard reset pois da próxima vez que acontecer já não me terei que preocupar.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback, Carolina.
      O hard reset resolve grande parte dos problemas dos celulares, pq em sua maioria eles são causados por apps que bugaram, excesso de cache, arquivos de sistema muito fragmentados... Em raríssimos casos, os travamentos e erros podem ser causados por aquecimento. Mas ainda bem que conseguiu resolver o problema do seu celular. Qualquer dúvida estou à sua disposição.

      Excluir
    2. Obrigado pelo feedback, Carolina.
      O hard reset resolve grande parte dos problemas dos celulares, pq em sua maioria eles são causados por apps que bugaram, excesso de cache, arquivos de sistema muito fragmentados... Em raríssimos casos, os travamentos e erros podem ser causados por aquecimento. Mas ainda bem que conseguiu resolver o problema do seu celular. Qualquer dúvida estou à sua disposição.

      Excluir
  39. Fiz a técnica das "opções do desenvolvedor" e o telefone está mais rápido, embora ainda um bocado lento para o que costumava ser. Espero um pouco e vejo como está ou acha que devo fazer um "hard reset"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, o mais indicado nesse caso seria o factory reset. Restaurar 100% as configurações de fábrica, desabilitar os apps supérfluos e então instalar os seus apps. Aí sim vai ficar bom.

      Excluir
    2. Obrigado irei seguir o seu conselho.

      Excluir
  40. Olá

    O celular de minha mãe é um Galaxy J2 e está com este problema.
    Só que este bug impede o uso do toque, o que não permite abrir programas, exceto os que notificam e ainda assim está em MODO AVIÃO, portanto, se necessitar Internet não funciona.
    Alguma ideia do que posso fazer?
    Achei em outros sites que precisa atualizar o Android, mas sem o uso do toque, não vou a lugar nenhum e MODO AVIÃO, menos ainda.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Mateus. O caso do telefone da sua mãe é bem complicado pq se não há como acessar a rede ou usar os botões, fica complicado. Tenta fazer o procedimento de format factory mode e veja se resolve. Se não der certo, vc terá 2 opções: tentar reinstalar o sistema operacional via KIES ou dar root usando o ODIN e instalar ou reinstalar o Android. O procedimento do KIES é relativamente fácil, basta baixar ele, plugar o celular e navegar nos menus até achar a opção de reinstalar o sistema. Já pra usar o ODIN vc terá que baixar uma ROM de boa qualidade ou original, rodar o programa e rezar para que tudo dê certo. Espero ter podido ajudar.
      Abraço

      Excluir
  41. não consigo excluir a tela inicial porque o início touchwiz não deixa, o que eu faço ? fiz isso de voltar o celular pros padrões de fábrica essa semana(não por esse problema), vou ter que fazer de novo ? ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qndo acontece esse erro, algum programa pode estar travando a tela inicial ou durante a atualização ocorreu algum erro. Tente reinstalar o Android através do KIES e veja se dá certo.

      Excluir
  42. Não consegui excluir a página inicial porque o wiztouch não sai, apaguei tudo e voltei para os padrões de fábrica e continua aparecendo, o que eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que a única opção então é reinstalar o Android através do KIES (caso não tenha dado root no aparelho).

      Excluir
  43. OLA BOA NOITE MEU S2 COMECOU APARECER A MSG TOUCHWIZ PAROU E AGORA SO FICA NA TELA PADRAO MUDOU DE TELA TRAVA TUDO OQ FAZER COMO RESETAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Esse procedimento descrito funciona somente no S3 que tenha como sistema operacional instalado o Android Jelly Bean. Não há como precisar se ele funcionará no S2 e com outra versão do Android. Se ao fazer o procedimento não resolver, sugiro que entre nas opções do desenvolvedor e verifique se a escala de animação está em 1x. Se não tiver, ponha. Espero que dê certo.

      Excluir
  44. Ola meu sansung galaxy tab 3 lite tinha começado a ficar travando logo após apareceu a mensagem do touch wiz e meu tablet apagou totalmente como ele é bateria interna eu n consigo fazer o hard reset poderia me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, nesse caso vc tem que achar um jeito de ligar o tablet. Após ligar, tente fazer o procedimento de hard reset. Se não conseguir, use o Kies ou a atualização dele para resetar a ROM ou reinstalar o SO. No seu caso a msg de erro pode se dever a um erro mesmo do sistema e não só por uma mudança de configuração.

      Excluir
  45. Ola meu sansung galaxy tab 3 lite tinha começado a ficar travando logo após apareceu a mensagem do touch wiz e meu tablet apagou totalmente como ele é bateria interna eu n consigo fazer o hard reset poderia me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algo corrompeu seu sistema operacional. Existem alguns procedimentos que poderiam dar certo, mas exigem certa experiencia. Recomendo que leve a algum técnico para que este possa analizar o tablet e ver se dá jeito. Senão, só a Samsung mesmo.

      Excluir
  46. Gente no j7 qual o procedimento? Já resetei mesmo assim trava o inicio ...escala tá em 1x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, verifique se há algum programa de temas ou que altere a página inicial do touchwiz. Esses programas geralmente causam interferência no funcionamento do touchwiz. Se continuar, te recomendo reinstalar o Android ou atualizar pra uma versão mais nova.

      Excluir
  47. Olá. Meu S3 está com o touchwiz parou. Como faço p reinstalar o sistema operacional?

    ResponderExcluir
  48. O touchwiz parou do meu S3. Como faço para reinstalar o sistema operacional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia. Para reinstalar o sistema, vc pode usar o KIES (versão antiga) ou algum app da Samsung que faça o reset do aparelho. Na página na Samsung, na área de downloads, vc encontra esse app. Através dele vc pode reinstalar o SO sem problemas e de forma original.

      Excluir
  49. olá
    meu nome é Suellen meu celular é um J2 e estou como esse problema "início touchwiz não está respondendo" só q pelo seu tutorial não consegui resolver o problema alguma outra sugestão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suellen. Esse tutorial só funciona com a versão antiga do Android, e não deve resolver mesmo o problema do J2, que já vem com uma versão mais nova do Android. Geralmente esse erro acontece qndo se diminui a escala das animações do Android (que ficam nas opções do desenvolvedor). Tem que deixar todas 1x. Qualquer valor menor ou maior irá travar o touchwiz. Caso não tenha mexido nessas configurações, tente fazer um factory reset, voltando todas as configurações de fábrica. Alguns programas recém instalados tb podem travar o touchwiz, como temas, antivírus, ROMs, transições....procure nos seus apps se houve alguma instalação de algo do gênero e desinstale pra ver se melhora. Qualquer coisa pode chamar.

      Excluir